Home > Notícias

“Doodle” do Google relembra os 66 anos do incidente de Roswell

Ao acessar página inicial de buscas, usuário pode jogar divertido game point-and-click. Incidente de Roswell deu origem a teorias sobre vida extraterrestre.

Da Redação

08/07/2013 às 10h56

Foto:

O Google lançou nesta segunda-feira, 8/7, um Doodle especial em forma de game para comemorar o aniversário de 66 anos do famoso incidente de Roswell, nos EUA, que desde 1957 deu origem a várias teorias sobre a presença de seres extraterrestres entre nós.

Ao acessar a página principal da gigante de buscas no Brasil o usuário pode jogar uma elaborada aventura no estilo point-and-click, em que usa o mouse para controlar um ET que precisa juntar as três peças para reconstruir seu disco voador. Não é a primeira vez que a Google cria um Doodle "jogável": em Maio de 2005 a empresa substituiu sua logo no buscador por uma versão jogável de Pac-Man.

Se você não encontrar o Doodle de Roswell na página principal do Google, ou quiser jogá-lo depois do dia de hoje, poderá encontrá-lo nesta lista de Doodles, que cataloga todas as homenagens, interativas ou não, feitas pela empresa desde 1998.

E aí, o que achou do game? Deixe sua opinião e possíveis dicas do jogo nos comentários abaixo.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail