Home > Notícias

Downgrade do Vista para XP tem prazo ampliado em mais seis meses

Usuários das versões Ultimate e Business do Windows Vista podem fazer downgrade para XP profissional até 31 de julho de 2009.

IDG News Service/ EUA

03/10/2008 às 18h37

Foto:

A Microsoft aumentou em 6 meses o prazo final para seus parceiros de hardware fazerem o downgrade do Windows Vista para o Windows XP, revelou a empresa nesta sexta-feira (03/10).

Os OEMs (do inglês original equipment manufacturers) receberão discos do sistema operacional da Microsoft para que os clientes que comprarem o Windows Vista nas versões Ultimate e Business possam fazer o downgrade para o XP Professional até 31 de julho de 2009.

Antes, a Microsoft planejou oferecer os ‘discos de recuperação’ do XP aos seus parceiros até 31 de janeiro de 2009, apesar de não haver deadline para os direitos de downgrade. Se um cliente quiser fazê-lo após esta nova data, pode contatar a Microsoft pedindo um disco, disse a empresa.

O movimento ocorre após a empresa investir 300 milhões de dólares em uma campanha de marketing para incentivar a compra do Windows Vista. Além disso, o Windows 7, que substituirá o Vista, chega em versão pré-beta ainda este mês.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail