Home > Notícias

Download do iMovie 6 é retirado do ar

Com lançamento de nova versão do iLife, a Apple retirou o download gratuito do iMovie HD 6 do ar, que tinha mais funções que o iMovie'08.

Macworld/EUA

27/01/2009 às 18h15

Foto:

Em 2007, a Apple anunciou que o iMovie‘08 seria totalmente renovado, graças ao incrível trabalho de um dos engenheiros da companhia (que agora sabemos ser o arquiteto chefe de aplicativos de vídeo, Randy Ubillos). Nem todo mundo ficou animado, no entanto: muitos usuários se irritaram com a quantidade de funções que faltaram no iMovie’08, e estavam na versão anterior, o iMovie HD 6.

Então, em uma jogada conciliadora, a Apple graciosamente cedeu para download grátis o iMovie HD 6 - bastava ser um usuário cadastrado do iLife’08. Problema resolvido, certo? Bem, hoje a era de conciliação chegou a seu fim, com o MacRumors mostrando que a Apple removeu a página de download do iMovie HD6.

É fácil ver o porquê: o iMovie’09 supostamente é uma versão reprojetada do iMovie, e, em termos de funções, é equivalente ao iMovie 6. Você não precisa mais do iMovie HD 6, certo? Na verdade, você nunca precisou dele.

Se você está se coçando para ter um pedacinho do passado, ainda pode fazer o download da imagem de disco do iMovie HD 6 e poderá levá-lo para o caixão, se quiser.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail