Home > Dicas

Drible a Apple e crie um botão de recarregar páginas no Safari 4

Se você não gostou da posição que a Apple posicionou o botão nessa versão do browser, simplesmente coloque-o em seu devido lugar.

Rob Griffiths, da Macworld/EUA

17/07/2009 às 16h49

safari_150.jpg
Foto:

Algumas das mudanças introduzidas no Safari 4 não agradaram muitos usuários do navegador da Apple. Uma delas foi a novo posicionamento do botão que atualiza o conteúdo da página que está sendo visitada e que foi parar no canto direito da barra de endereços.

Se você é do tipo conservador e quer ver de volta o botão ao seu lugar original, continue lendo essa dica.

Abra qualquer página da internet com o Safari 4 e crie um novo favorito: Command-D ou Favoritos -> Adicionar Favorito. Na caixa de dialogo que aparecer, coloque o nome “Recarregar”.

Para dar um toque especial e ainda mais, digamos, original, coloque um símbolo semelhante ao ícone de Recarregar. Selecione Editar -> Caracteres Especiais e localize por “open circle”. Espere a busca ser concluída e escolha uma das duas opções que irão aparecer. 

Copie o símbolo para o nome do novo favorito e certifique-se de que ele será adicionado na Barra de Favoritos. Clique em Adicionar e você deverá ver um resultado parecido com a imagem a seguir.

reload_original.jpg

Crie seu próprio ícone para o botão recarregar

Depois de criado o novo favorito, clique com o botão direito do mouse sobre ele e selecione Editar Endereço. Substitua o link por essa linha:

javascript:location.reload(true) javascript: location.reload (true)

Feche suas janelas e faça um teste com seu novo botão para recarregar as páginas. Lembre-se que existe a opção do atalho Command-R para a mesma função.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail