Home > Notícias

Drivers do Vista deverão ser compatíveis com Windows 7

Documentos da Microsoft revelam que fabricantes de hardware terão que fazer teste com drivers no novo sistema operacional.

Computerworld/EUA

02/06/2008 às 12h01

Foto:

A Microsoft vai exigir que os fabricantes de hardware façam testes com seus drivers no novo Windows 7 antes de receber certificação para o Windows Vista, a partir de 1º de junho, segundo documentos publicados em seu site.

O documento diz que os drivers para Windows Vista e Windows Server 2008 também deverão ser compatíveis com o novo sistema operacional.

Saiba mais:
> Oito questões sobre o Windows 7
> Fotos: veja os novos recursos do Windows 7
> Blog: o Windows e os piratas do Silicon Valley

A data do primeiro beta do Windows 7 ainda não foi revelada. A versão final do sistema é esperada para final de 2009 ou início de 2010. A Microsoft disse que os drivers não têm que, necessariamente, passar nos primeiros testes, mas que os fabricantes voltarão a ser cobrados para resolver os problemas no futuro.

Questionada sobre o motivo da exigência dos testes, a Microsoft disse por e-mail: “Continuamos a trabalhar perto dos nossos parceiros da indústria para garantir que produtos e serviços que obtiverem o logo de certificação Windows Vista também sejam compatíveis para atualização para o Windows 7".

Para observadores do mercado, o objetivo da exigência é evitar os problemas de compatibilidade enfrentados por versões anteriores do sistema operacional, como o Vista.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail