Home > Notícias

“Drone gigante” entra para o Guiness após levantar carga de 61kg

Megacopter feito a partir de oito drones conseguiu levantar carga de 61 quilos e se manteve a um metro do chão por 37 segundos

Da Redação

21/01/2016 às 12h10

Megacopter_625.jpg
Foto:

Engenheiros da Universidade de Oslo construíram um megadrone a partir de oito hexacopteros capaz de levantar um peso de 61 kg e se manter a um metro do chão por 37 segundos.

Você até pode pensar que não é lá grande coisa o feito, mas a equipe conseguiu o título de “Maior carga levantada por um multicóptero controlado remotamente” no Guiness World Record. 

Segundo o Guinnes World o título se dá por que o Megacopter consegue manter um voo aparentemente desafiador sem um piloto a bordo para estabilizá-lo e fazer ajustes.

O protótipo poderia ser usado, no futuro, para transporte de cargas pesadas ou quem sabe até pessoas a caminho do trabalho?

Durante a Consumer Eletronics Show 2016, em Las Vegas, a startup chinesa Ehang deixou o público boquiaberto ao apresentar um drone que dizia conseguir transportar uma pessoa. 

Batizado de Ehang 184, o drone em questão se propõe a ser seu veículo aéreo pessoal. A empresa garantiu que ele consegue transportar uma pessoa de até 120 quilos de um ponto A a B e a uma altitude de 3.350 metros. 
 
 
 
 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail