Home > Notícias

Dropbox aumenta espaço, mas não sobe os preços

Usuários com contas "Pro" terão a capacidade de armazenamento dobrada, sem custo extra. Empresa também irá oferecer pacote de 500GB a preço ainda não definido.

Joel Mathis, Macworld/EUA

10/07/2012 às 17h13

Foto:

A concorrência cada vez mais acirrada entre fornecedores de serviços de nuvens pode trazer um benefício para os consumidores: mais espaço de armazenamento. O Dropbox anunciou que está aumentando o espaço disponível para assinantes do Dropbox Pro, mas sem modificar os valores: usuários do plano de 50GB por 10 dólares ao mês agora terão 100GB disponíveis com o mesmo custo; assinantes do pacote de 100GB por 20 dólares também verão seu armazenamento disponível dobrar. O plano de 50GB aparentemente acabará, mas a empresa disse que passará a oferecer um pacote de 500GB, mas a um preço ainda não especificado. 

O anúncio veio no mesmo dia em que a empresa de "arquivamento digital" Neat anunciou o lançamento de seu serviço próprio, o NeatCloud,  que oferece 50GB de armazenamento por 6 dólares ao mês. E ambos os comunicados vêm em meio a um crescimento explosivo no setor de armazenamento em nuvem: o Dropbox é o avô de tais serviços, juntamente com o Box.com e o OfficeDrop , e se juntaram a eles no ano passado o iCloud, da Apple, o GoogleDrive e o Cubby. O Doxie Go também oferece serviços de “varredura e proteção” no estilo do NeatCloud, enquanto o Evernote tem habilidades similares à  “varredura e extração de informações pertinentes”.

A empresa também descobriu novos rivais em serviços como Pixorial e Cloudee, que estão focados em fotografia e compartilhamento de vídeo. Em resposta, o Dropbox acrescentou, no mês passado, novos recursos de hospedagem de vídeo para seu app iOS, que também foi atualizado para oferecer a opção de upload automático de fotos tiradas por iPhone e iPad.

O app continua grátis, assim como o serviço de armazenamento de 2GB. O aplicativo é compatível com dispositivos que utilizem iOS 4 ou superior.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail