Home > Notícias

Dropbox “entrega” ladrão de iPhone e vítima cria Tumblr com fotos

Homem que roubou aparelho esqueceu de desligar função de upload automático. Página reúne imagens feitas com gadget roubado e comentários bem-humorados da vítima.

Da Redação

07/08/2013 às 13h23

iphone5_43503.jpg
Foto:

Um homem que roubou um iPhone na Espanha se deu mal ao não desligar o upload automático de fotos do aparelho via Dropbox e ter todas as imagens enviadas para a conta da vítima que não pensou duas vezes antes de criar um Tumblr para divulgar o ocorrido. As informações são do Mashable.

Chamada de “Life of a Stranger Who Stole my iPhone” (A Vida de um Estranho que Roubou Meu iPhone, em tradução livre), a página reúne as fotos do ladrão em diversas ocasiões, sempre acompanhadas de comentários sarcásticos da vítima, que não identificou até o momento. 

Na abertura da página, lemos a mensagem: "Essa é a inspiradora história de Hafid, de Dubai, o idiota que roubou meu iPhone". O Tumblr tem mais de 14 mil visitantes até o momento.

Essa não é a primeira vez que um caso desse tipo acontece. No ano passado, uma turista que teve seu iPhone roubado em um cruzeiro da Disney recebeu as imagens do ladrão por meio do iCloud, serviço de armazenamento na nuvem da Apple e rival do Dropbox, e criou um álbum público no Facebook para denunciar o ocorrido. No fim das contas, o suspeito era um funcionário do navio e a vítima recebeu seu iPhone de volta. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail