Home > Dicas

DROPitTOme simplifica o compartilhamento de arquivos no Dropbox

Serviço é uma forma gratuita e fácil de permitir que outras pessoas enviem arquivos para você, mesmo que não sejam usuárias do Dropbox.

Liane Cassavoy, PCWorld EUA

21/08/2013 às 17h08

Dropittome_Abre-435px.jpg
Foto:

Se você usa o serviço de armazenamento online Dropbox, sabe como é fácil receber arquivos enviados por outros usuários. Mas como receber arquivos de quem não usa o Dropbox? O DROPitTOme (sim, é assim que se escreve) é um serviço gratuito que torna fácil para outras pessoas enviar arquivos para sua conta no Dropbox, sem que elas precisem ter uma conta no serviço ou instalar nada no computador.

Para usar o DROPitTOme você só precisa permitir que o serviço acesse sua conta no Dropbox. Depois escolha um nome de usuário, que será parte do endereço que as pessoas irão acessar sempre que precisarem lhe enviar arquivos (por exemplo, www.dropittome.com/liane). Quem quiser lhe enviar um arquivo só precisa acessar esse endereço, escolher o arquivo no PC e clicar em enviar. Todos os arquivos enviados através do serviço irão aparecer em uma pasta chamada Dropittome dentro de sua conta no Dropbox.

Gosto do fato de que o DROPitTOme lhe permite criar uma URL fácil de lembrar, em vez de um link gerado de forma aleatória. E a possibilidade de criar uma senha, que deverá ser informada por qualquer pessoa que quiser lhe enviar um arquivo, também é legal. Não é o máximo em segurança, mas ao menos é uma barreira de proteção de sua conta.

O DROPitTOme não é apenas uma ferramenta útil para as outras pessoas. Também é uma forma conveniente de enviar arquivos para sua própria conta. Você poderia usar a interface web do Dropbox em um PC sem o software do serviço instalado, mas o DROPitTOme é ainda mais simples, e lhe permite enviar arquivos com menos cliques. 

Mas há algumas limitações: só é possível enviar arquivos para a pasta Dropittome, e há um limite de 75 MB no tamanho dos arquivos. Mas ainda assim ele é uma forma gratuita e fácil de permitir que outras pessoas compartilhem conteúdo com você sem que elas tenham que criar uma conta no Dropbox.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail