Home > Notícias

DS: Dragon Quest IX será lançado pela Nintendo nos EUA

Companhia substitui a Square Enix para tentar emplacar famosa série de RPG no mercado norte-americano; lançamento acontece em 11 de julho.

GamePro / EUA

21/05/2010 às 13h25

Foto:

O próximo capítulo da série mais popular de RPG do Japão vai chegar aos Estados Unidos em menos de dois meses. “Dragon Quest IX: Sentinels of the Starry Skies” será lançado em 11 de julho, com a Nintendo assumindo a publicação do game para sua plataforma DS no lugar da produtora Square Enix, com a intenção de atingir nos EUA o mesmo sucesso do jogo em seu país natal.

Apesar do sucesso da Square Enix com a franquia Final Fantasy não ser pequeno, a série de maior venda no Japão (geralmente por uma grande diferença) continua a ser Dragon Quest. De fato, o último balanço financeiro da companhia revelou que o lançamento japonês de Dragon Quest IX totalizou 4,26 milhões de unidades vendidas – mais do que o dobro do resultado alcançado pela empresa com Final Fantasy XIII. 

 

dragonquest.jpg

Com lançamento próprio do game nos EUA, a Nintendo espera alcançar o mesmo sucesso da série no Japão.

Nos Estados Unidos, no entanto, a história é diferente, uma vez que a série Dragon Quest não atingiu o mesmo sucesso. A Big N esperar mudar isso, uma vez que assumiu os direitos de publicação do novo game da franquia para DS, com a intenção de colocar maior foco em promover o lançamento do jogo em sua plataforma mais vendida.

Para saber mais sobre o game, clique aqui para ver um trailer oficial.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail