Home > Notícias

DSi vende 600 mil unidades em 2 dias

Presidente da companhia afirma que não vai diminuir preços de consoles para enfrentar crise.

IDG News Service / Japão

09/04/2009 às 9h01

Foto:

A Nintendo venceu 600 mil unidades do DSi nos dois primeiros dias após o lançamento na Europa e Estados Unidos, anunciou o presidente da companhia nesta quinta-feira (09/04).

"Os números mostram como o DSi foi bem recebido em todo o mundo", disse ele.

O DSi é uma atualização do popular DS Lite, o videogame portátil da Nintendo que está no mercado há cerca de dois anos. Ele é um pouco mais fino que o antecessor e ainda traz duas câmeras digitais e tocador de MP3, além de ter as duas telas maiores.

O lançamento do DSi (realizado em dia 2 de abril na Austrália, 3 de abril na Europa e 5 de abril nos Estados Unidos), foi planejado logo depois que as vendas do DS Lite começaram a cair no Japão.

> Vendas do PS3 ultrapassam Wii no Japão

O DSi é mais caro que o antigo DS. Enquanto a nova e 'turbinada' versão custa 170 dólares nos EUA, o DS Lite custa 130 dólares.

Durante o mesmo evento no qual divulgou as vendas de lançamento do DSi, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, declarou que não pretende cortar os preços de seus consoles como o Wii ou o DSi como forma de diminuir as consequências da crise econômica global - seguindo a ação de outros fabricantes.

gamesshutter_625.jpg

"Se você faz produtos similares aos outros, porém com preço mais alto, um corte no valor pode ser eficiente. Mas eu não acho que videogames sejam esse tipo de produto", afirmou Iwata acrescentando que os consumidores continuam mantendo os produtos da Nintendo no topo de suas listas de desejos pessoais, apesar da recessão.

"Em vez de cortar os preços, devemos dedicar mais tempo e energia em torná-lo um melhor entretenimento para que os games continuem nas listas de desejos das pessoas", disse ele.

O mercado de games parece ser um dos que menos sentem o impacto da crise financeira. Em fevereiro, o setor arrecadou 1,47 bilhões de dólares nos EUA, seguindo o NPD Group - o crescimento de 10% em relação ao mesmo mês no ano passado. Apenas em software, o mercado cresceu 14%.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail