Home > Notícias

DTS Consulting se divide e cria seis empresas independentes

Mudança envolveu venda, transferência e encerramento de contratos de alocação. Foco recai em projetos e tecnologia de software.

Redação do COMPUTERWORLD

18/12/2008 às 18h14

Foto:

A DTS Consulting anunciou nesta quinta-feira (18/12) que vai reforçar seu foco em desenvolvimento de projetos e tecnologia de software para  instituições financeiras. A companhia acaba de passar por uma reestruturação.

O grupo se subdividiu em seis empresas independentes e pertencentes a uma única holding de planejamento e controle, com ênfase na governança corporativa de todo grupo. Os contratos de alocação foram vendidos, transferidos ou encerrados para que a empresa voltasse a atuar apenas nos segmentos de projetos e tecnologia de software.

Com a divisão, a holding assume as funções de contabilidade, finanças, auditoria e controladoria. As operações ficarão divididas pela DTS Consulting, voltada a projetos para bancos e mercado financeiro;  Katálogo, que vai comercializar softwares no varejo; DTS Software, com foco no atendimento ao mercado corporativo; DTS Micro Focus, especificamente para a comercialização deste tipo de solução; FOCO, que vai fornecer tecnologia de software a grandes bancos; e Quest, unidade instalada na Espanha que assume o atendimento aos países de língua espanhola (Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru e Venezuela).

Em comunicado encaminhado à imprensa, o CEO da DTS Consulting, Fernando Parra, disse que as medidas alinham a companhia à nova realidade de mercado, uma vez que elas permitirão redução de custos e fechamento de filiais deficitárias.

Com a nova estrutura, o executivo acredita que a companhia será mais ágil, uma vez que voltará seu foco a projetos e soluções de software para o mercado financeiro da América Latina.

Parte da reestruturação inclui a extensão da parceria com a Informática Corporation para o mercado brasileiro. As duas companhias já atuavam juntas na Colômbia. Para Parra, o plano antecipa problemas maiores provocados pela crise do mercado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail