Home > Notícias

Dynacom anuncia lançamento nacional do portátil Dingoo

Console multiplataforma roda emuladores de consoles famosos como SNES, Mega Drive e Neo Geo; preço sugerido é de 449 reais.

Redação PC World

21/07/2010 às 12h13

Foto:

A produtora nacional de eletrônicos Dynacom, responsável pelo clássico console Dynavision, anunciou o lançamento com exclusividade, no Brasil, do Dingoo, um console portátil multiplataforma que também possui funções de media player, reproduzindo músicas, e-books e vídeos em vários formatos, além de tocar rádio FM e ter gravador de voz.

O que interessa para os gamers: o console portátil possui tela de LCD de 2.8 polegadas e já vem com 14 emuladores instalados, que permitem rodar jogos baixados gratuitamente na Internet, compatíveis com consoles clássicos como Super Nintendo, Mega Drive, Game Boy Advance e Neo Geo, entre outros oficiais, além dos desenvolvidos pela comunidade externa.

E para quem quer uma experiência maior, é possível reproduzir os jogos diretamente em uma televisão, por meio de uma conexão AV.

dingoo.jpg

Diversificado: console portátil permite rodar inúmeros emuladores de games, além de filmes, músicas. e-books e rádio FM.

"Isso significa que a adrenalina dos velhos tempos está de volta e pode ser compartilhada com muitas pessoas, em casa, viagens ou até em longas esperas, sem depender de consoles específicos para cada tipo de jogo", afirma o gerente de marketing da Dynacom, Junior Riganti.

Segundo a empresa o aparelho possui 4GB de memória interna, expansível com o uso de cartões mini SD. Equipado com um processador de 400 MHz e 32 MB de memória RAM, o Dingoo é poderoso o suficiente para rodar uma versão do Linux batizada de "Dingux", e com ela muitos outros jogos, emuladores e aplicativos desenvolvidos por uma comunidade de fãs espalhados por todo o mundo.

O Dingoo possui bateria recarregável que dura até 18 horas com músicas, 8 horas com vídeos e 4 horas com jogos. O console portátil vem com um carregador, fone de ouvido e cabo USB. O preço sugerido pela fabricante é de 449 reais. Nos Estados Unidos, a loja virtual Amazon comercializa o aparelho por 100 dólares.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail