Home > Notícias

E-commerce no Brasil movimentou 8,2 bilhões de reais em 2008

Balanço prévio do e-bit aponta crescimento de 30% na receita sobre 2007; ritmo deve ser menor este ano, por conta da crise.

Redação do IDG Now!

08/01/2009 às 15h01

Foto:

O comércio eletrônico brasileiro movimentou 8,2 bilhões de reais no ano de 2008, segundo balanço prévio divulgado pela consultoria e-bit, na última quinta-feira (08/01). Esta cifra representa um aumento de 30% em comparação ao faturado pelas operações brasileiras de e-commerce no ano anterior, quando foi registrada receita de 6,3 bilhões de reais.

No ano, segundo a consultoria, o tíquete médio do brasileiro foi de 328 reais. As compras natalinas registraram tíquete médio superior - 346 reais -, totalizando 1,25 bilhão de reais em negócios.

Entre os motivos que impulsionaram o e-commerce brasileiro, apesar da freada da economia mundial, estão a crescente profissionalização das lojas, o maior conhecimento do brasileiro sobre as vantagens de compra online e a entrada de tradicionais player no comércio eletrônico, como o Wal-Mart.

A versão final do relatório com dados sobre o comércio eletrônico brasileiro da e-bit, chamado de WebShoppers , será publicado na primeira quinzena de fevereiro.

Apesar da crise econômica global, o e-bit prevê que o comércio
eletrônico nacional cresça, em 2009, entre 20% e 25%, chegando a 10
bilhões de reais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail