Home > Notícias

E-mail falso diz que usuário deve responder à inquérito policial

Tentativa de golpe usa nome da Polícia Federal e diz que usuário navegou por sites clandestinos e deve responder a processo.

Redação do IDG Now!

11/02/2008 às 11h44

Foto:

A Polícia Federal enviou comunicado nesta segunda-feira (11/02) alertando para e-mails falsos que estão sendo enviados em nome do órgão. A mensagem afirma que o usuário navegou por sites clandestinos e devido a isso um inquérito policial será aberto em 48 horas.

“Seu endereço de IP foi logado em um site ilegal. Precisamos que o fato venha a ser esclarecido o mais rápido possível, caso não seja esclarecido em até 48 horas, será aberto inquerito judícial. Entre em contato para esclarecer o fato. Contato e esclarecimentos do inquérito CLIQUE AQUI”.

O único meio de contato com a Polícia Federal por e-mail é pelo endereço da Divisão de Comunicação Social (dcs@dpf.gov.br), que é usado apenas para encaminhar dúvidas, reclamações ou sugestões. A PF não utiliza e-mails para apurar denúncias nem para abertura de investigação.

A orientação para quem receber a mensagem é encaminhá-la para o endereço da Divisão de Comunicação Social e apagá-la, para que não sejam instalados programas maliciosos no computador.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail