Home > Notícias

É oficial: Skype substituirá o Messenger no começo de 2013

Serviço foi comprado pela Microsoft em maio, e anúncio da fusão foi feito nesta terça-feira em seu blog oficial. Veja como unificar as contas.

Da Redação

06/11/2012 às 16h59

Foto:

Confirmando os rumores de ontem, a Microsoft confirmou nesta terça (6) que o Live Messenger será "aposentado" no primeiro trimestre do ano que vem. Em post no blog do Skype, a empresa ensina como unificar as contas dos comunicadores. Ao instalarem o videocomunicador, os usuários do Messenger podem trocar mensagens instantâneas e fazer chamadas com vídeo para os seus contatos do Live.

De acordo com a empresa, o processo de unificação começou há algumas semanas com o lançamento do Skype 6.0 para Mac e Windows, que permite conectar-se ao Skype usando uma conta da Microsoft. Agora, os usuários do Live Messenger precisam instalar a versão mais recente do Skype e se conectar com a sua conta da MS, e os contatos do Messenger estarão lá.

O post também lista alguns dos recursos que estarão disponíveis no Skype:

• Compatibilidade com iPad e tablets Android
• Chat (IM), chamadas com vídeo, chamadas para telefones fixos e celulares, em um único lugar
• Compartilhamento de tela
• Chamadas com vídeo em celulares, para os amigos do Facebook e em grupo

Veja como fazer para unificar as contas:

Na tela de entrada do Skype, selecione a opção de se conectar com sua conta da Microsoft. É preciso informar se já usa o Skype ou se é novo usuário.

mergeSk

Se você já usa o Skype e o Messenger, poderá combinar as contas.



Ao concluir o processo de instalação, você receberá as boas-vindas do Skype, com a sua lista de amigos sincronizada com a do Live.

contactssk

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail