Home > Notícias

EA anuncia compra da Playfish por 275 milhões de dólares

Produtora de games para redes sociais traz carteira com 60 milhões de contas e fortalece empresa no concorrido mercado de jogos.

Redação do IDG Now!

09/11/2009 às 16h55

Foto:

A Electronic Arts vai comprar a produtora de games para redes sociais Playfish, por pelo menos 275 milhões de dólares. Com o negócio, a empresa busca reforçar sua posição no mercado crescente de games para internet. A companhia adquirida se tornará parte do negócio interativo da EA, que inclui a EA Mobile. A informação é do jornal The Wall Street Journal.

A Playfish afirma ter mais de 60 milhões de contas de jogadores ativos entre seus 10 títulos, como o Pet Society e Restaurant City, que são usados em plataformas como o Facebook e o MySpace.

A EA tem se esforçado para melhorar seu desempenho, marcado por dois anos consecutivos sem gerar lucros. Em relatório divulgado nesta segunda-feira (9/11), a empresa fechou o trimestre encerrado em setembro com prejuízo líquido de 391 milhões de dólares, 26,1% maior que o prejuízo do trimestre equivalente de 2008, de 310 milhões.

Apesar disso, a companhia tem obtido sucesso em produtos para videogames, como o último pacote da série Sims e jogos de esporte para o console Wii, da Nintendo.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail