Home > Notícias

EA cancela proposta pela Take-Two

Proposta original de US$ 2 bi expira, mas Electronics Arts aceita convite para assistir apresentação sobre planos futuros da Take-Two.

IDG News Service/Taipé

19/08/2008 às 9h33

Foto:

A Electronics Arts permitiu que sua proposta de 2 bilhões de dólares pela Take-Two Interactive Software, desenvolvedora da popular série Grand Theft Auto, expirasse nesta segunda-feira (18/08).

A EA originalmente ofereceu 26 dólares por ação da Take-Two em fevereiro, negócio rejeitado pelo estúdio de games por ser muito baico.

Mais tarde, a EA fez uma proposta direta aos acionistas da Take-Two por um preço mais baixo, a 25,74 dólares. Há, contudo, expectativa por uma nova proposta.

A EA aceitou uma proposta da Take-Two para ouvir uma apresentação para explicar porque a Take-Two acredita que a proposta da EA subestima financeiramente a companhia.

A Take Two apresentará uma agenda de três anos com lançamentos e projeções financeiras, assim como discutir outros fatores que envolvem a direção da companhia.

O estúdio reiterou que permanece aberto a discussões com outras empresas além da EA. A companhia não divulgou detalhes específicos sobre com quem está conversando.

Em uma carta à diretoria da Take-Two, o CEO da EA, John Riccitiello, afirmou que a companhia não está muito feliz com os prazos do acordo.

Com a oferta original expirada, "nós não acreditamos mais na integração da Take-Two antes da importante temporada de compras do final do ano", afirmou ele, notando que a EA terá que reavaliar sua posição.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail