Home > Notícias

EA cria game para iPhone que monitora batimentos cardíacos

Sports Active 2.0 inclui acessórios sem fio que são conectados ao corpo do usuário para identificar movimentos

Redação Macworld Brasil

11/03/2010 às 11h02

Foto:

Depois de lançar o software para Wii Sports Active, que coloca o jogador para fazer exercícios, a EA está desenvolvendo uma versão do produto para iPhone e iPod touch, entre outras plataformas.

O EA Sports Active 2.0 inclui acessórios sem fio para serem conectados ao corpo do usuário, em regiões como pulso e peito, permitindo identificar os movimentos do atleta virtual, além de capturar informações sobre sua saúde, como batimentos cardíacos. Os dados do usuário serão capturados e armazenados online e compartilhados com outros usuários, que podem trocar mensagens e participar de comunidades.

Com esse tipo de acessório, o atleta pode acompanhar suas informações na tela do equipamento, identificando se a intensidade do exercício está adequada à sua condição física, além de oferecer outros dados de desempenho, que podem levar o usuário a melhorar sua performance.

O software inclui programas de exercícios divididos em fases, com duração de nove semanas. Para garantir que os usuários continuem interessados no programa, serão oferecidos complementos para download, com novas funções. O preço do kit não foi divulgado. O EA Sports Active 2.0 deve estar disponível até o final do ano.

eactive

Acessórios para o EA Active 2.0: monitoramento wirelles

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail