Home > Notícias

EA diz que Counter Strike está liberado no Brasil, mas Tribunal não confirma

Distribuidora do game proibido no Brasil comunicou ao mercado suposta liberação do Tribunal Regional Federal.

Redação do IDG Now!

19/06/2009 às 11h45

Foto:

A Eletronic Arts (EA), empresa distribuidora do jogo de tiro Counter Strike, enviou um comunicado às lojas de games informando que a comercialização do jogo está liberada no Brasil.

A liberação teria acontecido após uma medida cautelar publicada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília, que teria suspenso a sentença que proibiu a venda do Conter Strike em janeiro de 2008.

A assessoria do Tribunal Regional Federal, porém, não confirma a decisão. Procurada pelo IDG Now!, a própria EA Brasil não confirma nem nega a informação, reiterando apenas a existência do comunicado enviado aos lojistas.

No comunicado às lojas, a distribuidora afirmou que, com a medida cautelar, toda e tentativa de impedir a comercialização do Counter Strike, ainda que de iniciativa de órgão governamental, estaria despida de qualquer suporte legal ou jurídico.

A companhia ainda salientou que o game não expõe a saúde do consumidor a qualquer risco físico ou psicológico, sendo a sua utilização recomendada para pessoas maiores de 18 anos.

A íntegra do comunicado enviado pela EA Brasil foi publicado no blog da distribuidora de games GamesTown.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail