Home > Notícias

EA lança Rock Band para iPhone e iPod – mas não no Brasil

Usuários da versão americana da App Store já podem adquirir o título. Jogo não está disponível na loja brasileira da Apple

Daniel dos Santos, Macworld Brasil

19/10/2009 às 17h01

Foto:

Rock Band, um dos títulos mais populares do mundo dos games, já está disponível na loja online da Apple – americana.  Quem tenta baixar o jogo de música pela App Store brasileira recebe a mensagem de que “o item solicitado não está disponível na  loja do Brasil".

Procurada pela redação da Macworld, a unidade brasileira da EA não tinha nenhum executivo que pudesse falar sobre o assunto. De qualquer forma, esse não é primeiro caso de game lançado nos Estados Unidos e que não é oferecido no mercado brasileiro.

Os games são vetados porque a legislação do País exige a classificação etária dos jogos, processo que é controlado pelo Ministério da Justiça. Por conta disso, a maioria dos games não é oferecida na loja brasileira da Apple, já que os desenvolvedores internacionais não submetem o aplicativo ao crivo da classificação local.

Para driblar essa barreira, alguns desenvolvedores classificam seus joguinhos não como games, mas sim como um programa de "entretenimento", o que torna o acesso possível do Brasil. Quando isso não acontece, alguns fãs de jogos no Brasil criam contas na loja americana da Apple (com o uso de cartão internacional ou com a compra de gift cars, e o uso de um endereço qualquer no exterior) e conseguem baixar os títulos que não são oferecidos no País.

rockbandiphone
Rock Band: monte seu grupo via Bluetooth

A nova versão do jogo permite que até quatro pessoas joguem simultaneamente (guitarra, bateria, baixo e vocal) via Bluetooth. São 20 músicas de bandas como Smashing Pumpkins, Foo Fighters e The Beastie Boys. O jogo está cotado a 9,99 dólares.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail