Home > Notícias

eBay demite mil e paga quase US$ 1 bi por empresa de pagamentos

No dia em que anuncia a aquisição de dois sites e de uma empresa de pagamento, eBay diz que fará corte de funcionários.

IDG News Service/França

06/10/2008 às 11h06

Foto:

O eBay pagará quase 1 bilhão de dólares pela empresa de pagamento Bill Me Later, e cerca de 390 milhões em dinheiro pela operadora de dois sites de classificados dinamarqueses, o dba.dk e bilbasen.dk.

A Bill Me Later é a segunda operadora de pagamentos que o eBay possui, após o PayPal. Os dois serviços complementam um ao outro, pois o Bill Me Later será capaz de oferecer opção de negociar pagamentos atrasados ou financiamento para os clientes do eBay que usam o PayPal.

O eBay pagará 820 milhões de dólares em dinheiro e 125 milhões de dólares em ações pelo serviço. A companhia espera fechar o negócio até o final do ano.

Dos sites de classificados, um deles é ligado ao jornal Den Blå Avis e o outro a compradores de automóveis. Juntos, irão trazer ao site do eBay um adicional de 186 milhões de páginas vistas mensalmente, disse a empresa. Agora, o eBay possui um site de classificados que cobre mil cidades em 20 países.

Paralelamente a estas aquisições, a companhia disse que irá despedir mil funcionários e centenas de trabalhadores temporários.

As demissões no mundo inteiro permitirão que a empresa corte custos, embora representem encargos de reestruturação acima de 80 milhões de dólares no quarto trimestre do ano.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail