Home > Notícias

eBuddy Messenger: Bate-papo em qualquer lugar

Aplicativo para smartphones Android permite conexão a múltiplos sistemas de mensagens instantâneas, incluindo o Facebook, GTalk e MSN

Brent W. Hopkins, PC World

10/03/2011 às 11h57

Foto:

Se você gosta da agilidade dos sistemas de mensagens instantâneas e quer um aplicativo Android que lhe permita se manter conectado a múltiplas redes, o eBuddy Messenger pode ser a resposta. Ele é compatível com o MSN, Yahoo, AIM, GTalk, MySpace, ICQ, Hyves e Facebook, roda em segundo plano e pode te avisar quando há novas mensagens usando um som, LED ou vibração do aparelho.

Para usar o eBuddy você irá precisar de uma conta, que pode ser criada no próprio aplicativo ou no site do serviço. Depois basta adicionar suas contas de IM e informação de login. Você só precisa fazer isso uma vez, já que o eBuddy se lembra dos detalhes.

ebuddy-360px.jpg

e-Buddy: MSN, Yahoo!, GTalk, Facebook Chat e mais em um programa só

A interface é dividida em três abas: contatos (Buddies), chats e contas (Accounts). Buddies mostra uma lista de seus contatos com as respectivas imagens associadas a cada perfil, seu status (online ou offline) e um ícone da conta à qual pertencem. Pressionando a tecla Menu você pode procurar contatos,adicionar novos ou configurar notificações e outras opções.

A aba chats fornece uma lista de conversas abertas. Cada chat na lista é identificado com o contato e conta, e basta clicar em um para abrir a janela correspondente e continuar a conversação. A janela de composição inclui um conjunto básico de emoticons e a conversa é exibida de forma alternada, com cada mensagem identificada por data e hora (timestamp). A aba contas mostra uma lista das contas configuradas. Você pode adicionar outras usando a tecla Menu.

O eBuddy funciona bem pra mim, sem latência notável. Como ele usa a rede de dados, pode ser uma forma de evitar os preços absurdos de mensagens de texto praticados pelas operadoras. Infelizmente ele não pode anexar fotos ou vídeo às mensagens, nem pode ser acessado a partir do menu “Share” de outros aplicativos, como o Browser, para compartilhar informações. Isso desaponta, mas não é tão grave assim.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail