Home > Notícias

Edição especial de game turbina vendas do PlayStation 3

Sony registrou a melhor semana de vendas do console em meses, graças à edição ao PSP3 Final Fantasy XIII.

IDG News Service

28/12/2009 às 10h52

Foto:

O lançamento de uma versão especial do jogo Final Fantasy XIII, no último dia 17/12, foi responsável por um grande aumento nas vendas do console PlayStation 3 no Japão , segundo relatório divulgado na sexta-feira (25/12) pela Media Create.

As vendas do console atingiram 237.086 unidades na semana que precedeu o Natal, o melhor resultado desde seu relançamento console, meses atrás. 

Na semana, as vendas ultrapassaram em muito os números registrados no início de setembro, quando a Sony reintroduziu o PlayStation 3 em uma versão mais fina e mais barata. No lançamento, foram vendidas 152 mil unidades.

A estratégia da Sony deu novo fôlego à plataforma e contribuiu para melhorar os índices de vendas do console. Ainda assim, os negócios relacionados ao PlayStation continuam dando prejuízo à fabricante que tem 2010 como meta para fazer com que suas operações em games voltem a ser lucrativas. E o lançamento do Final Fantasy XIII representa um passo importante nos planos da Sony.

Em apenas quatro dias foram vendidas 1,5 milhão de cópias do game , segundo a Media Create. 
Adicionalmente, a Sony vem tentando ampliar a adoção do console adicionando novos serviços a ele. O aluguel de filmes no PlayStation 3, por exemplo, será ampliado no próximo ano com a inclusão de seriados de TV e outros conteúdos. A Sony também irá oferecer atualização de software para adicionar capacidade do console de reproduzir conteúdo 3D em discos Blu-ray.

A Nintendo, principal rival da Sony no mercado japonês, ficou em segundo lugar em vendas na semana que precedeu o Natal. O título New Super Mario Bros para Wii vendeu 567.890 cópias, enquanto o console Wii totalizou 191.915 unidades vendidas, de acordo com Media Create.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail