Home > Notícias

Editor online Zoho Writer 2.0 tem visual inspirado no Office

Nova versão do editor de textos tem menus que misturam elementos da suíte da Microsoft e novidades em revisão e preview.

Redação do IDG Now!

05/03/2009 às 15h47

Foto:

O editor de textos online Zoho Writer ganhou nesta quinta-feira (05/03) sua versão 2.0, principalmente com mudanças visuais que remetem ao pacote Office, da Microsoft.

A interface principal do Zoho Writer perdeu a separação por três linhas e agora remete a uma mistura da interface tanto do Office 2007, com a visualização Ribbon, como do Office 2003 e seus menus "drop-down", segundo post no blog do serviço.

O Zoho Writer 2.0 tem cinco menus, chamados de MenuTab, que se desenrolam com o clique do usuário ao mesmo tempo em que alternam botões com funções para inserção de conteúdos, formatação e compartilhamento do texto.

Segundo os desenvolvedores por trás do serviço, o MenuTab será padronizado entre outros aplicativos online Zoho.

O serviço também teve sua barra lateral esquerda modificada, com a inclusão de novas funções e categorias que indicam documentos compartilhados ou excluídos e uma barra de busca para seus arquivos.

zoho_400.jpg

A nova versão do serviço também traz novidades na revisão coletiva de arquivos e no preview de documentos antes da impressão.

Rival do Google Docs, o Zoho Writer 2.0, assim como outros serviços de edição online da Zoho, pode ser usado gratuitamente.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail