Home > Notícias

Editoras lançam em dezembro livros infantis para iPad

Dois títulos devem chegam até o final do ano para o tablet da Apple, entre eles uma obra brasileira

Cauê Fabiano, Macworld Brasil

29/11/2010 às 15h52

Foto:

A editora Saraiva anunciou o lançamento de seu primeiro aplicativo para o iPad, o livro infantil interativo “Se criança governasse o mundo”, do artista plástico Marcelo Xavier. 

O título, homônimo de sua versão impressa lançada em 2003 (34,40 reais), ganhou uma versão digital interativa, com ilustrações tridimensionais e efeitos sonoros. Em um enredo que conta como seria nosso planeta se fosse governado pela garotada, a criança pode utilizar a interface touch do dispositivo para tocar instrumentos musicais, fazer objetos flutuarem, mover o iPad para interagir com o cenário, e outras personalizações, como escolher a cor de fundo e criar a assinatura do livro com a própria letra. 

As ilustrações, produzidas pelo próprio autor, são todas feitas de massa de modelar e fotografadas por Sylvio Coutinho. A obra, que custará 8 dólares, deve estar disponível até o fim do ano no Brasil, depois da chegada o tablet da Apple ao Brasil, que acontece nesta sexta-feira (3/12).

Outro título infantil que deve chegar para iPad no mês de dezembro é “The Heart and the Bottle”, do escritor Oliver Jeffers. Lido por  Helena Bonham Carter, o livro conta a história de uma menina curiosa que vai descobrindo o mundo ao seu redor, e possui também diversos recursos interativos, que podem ser conferidos no teaser de lançamento da obra (http://migre.me/2zTaB). O livro ainda não possui preço estabelecido e está disponível somente em inglês.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail