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Editoras têm até 30/6 para adotar sistema de assinaturas da Apple, diz site

All Things Digital cita suposto documento interno da "maçã" para estabelecer data limite; jornal exclusivo para iPad foi primeiro a utilizar modelo

Redação Macworld Brasil

16/02/2011 às 14h49

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Anunciado dia 15/2, o novo sistema de assinaturas da Apple já tem um prazo para ser adotado pelas editoras de aplicativos na App Store: 30/6. As informações são do site All Things Digital, que cita como fonte um documento interno da “maçã” que teria sido enviado para os desenvolvedores.

“Para aplicativos já existentes na App Store, estamos fornecendo um período de isenção para deixar seu app de acordo com essa diretriz”, diz o memorando. “Para assegurar que seu aplicativo continue na App Store, por favor submeta uma atualização que use o mecanismo de In App Purchase API (compra dentro do app) para compra de conteúdo até o dia 30 de junho de 2011.”

A nova política de assinatura da empresa é válida para jornais, revistas, serviços de música e filmes, entre outros que oferecem conteúdo atualizado regularmente.

Entre as mudanças previstas estão a exigência de que as editoras removam qualquer link dentro de seus apps que levem a opções de compra fora da App Store, além de trazer na loja online da “maçã” ofertas de assinatura com valor igual ou menor aos oferecidos em outros locais.

A primeira editora a anunciar que ofereceria assinaturas diretamente pelo aplicativo foi a News Corp., que lançou um jornal exclusivo para iPad, chamado “The Daily”, há cerca de duas semanas.

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