Home > Notícias

Eee PC 900, da Asus, chega ao Brasil em maio e vai custar 1.590 reais

Anunciado nesta semana, ultraportátil está previsto vir com Linux; fabricante, contudo, acha “provável” versão com Windows.

Redação da PC World

17/04/2008 às 9h26

Eeepc_900_150.jpg
Foto:

Eeepc_900_150O novo modelo do ultraportátil Eee PC 900, da Asus, chegará ao mercado brasileiro em maio custando 1.590 reais, afirmou o braço brasileiro da fabricante taiwanesa nesta quinta-feira (17/04).

O portátil, anunciado oficialmente em todo mundo no começo da semana, chegará às prateleiras brasileiras no seu primeiro lote apenas com a distribuição Linux. A fabricante, contudo, classifica como "provável" a introdução do Eee PC 900 com Windows no mercado nacional.

Leia mais:
> Testamos o Eee PC Origianal; confirma
> Veja as fotos do Eee PC original

A matriz taiwanesa, no entanto, ainda não confirmou o ultraportátil com o sistema da Microsoft no Brasil. Ambas as versões já começaram a ser vendidas em mercados asiáticos nesta semana.

Evolução do primeiro modelo da linha, o Eee PC 900 tem LCD de 8,9 polegadas, 1GB de memória básica, disco SSD com 12GB ou 20GB para as versões Windows ou Linux, respectivamente, webcam de 1,3 megapixel, leitor de cartões SD e MMC, suporte às redes 802.11b/g e chip Intel Mobile.

"A tendência é que a versão mais nova atinja usuários brasileiros com necessidades mais específicas", prevê Rodrigo Tamellini, engenheiro de vendas da Asus Brasil.

"No país, o Eee PC atinje um perfil com uma gama maior de usuários que nos mercados lá de fora. A versão 900 (do ultraportátil) deverá atender aos mais entusiastas, enquanto a mais simples vai para quem tem maior preocupação com custo".

O Eee PC original continuará a ser vendido no Brasil, com preço sugerido de 1.100 reais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail