Home > Notícias

Eee PC T91 tem tela touchscreen giratória e pode ser usado com tablet

Equipamento apresentado durante a CES tem chip Atom de 1,33 GHz, tela de 8,9 ", roda Windows XP e suporte para virtualização.

IDG News Service/ EUA

07/01/2009 às 9h44

Foto:

CES2009--SELO-PEQUENO.jpgA Asus anunciou na terça-feira (06/12) que seu mais novo netbook Eee PC terá tela de 8,9 polegadas sensível ao toque que gira e pode até ser dobrada para baixo, transformando o laptop em um tablet PC.

O novo Eee PC touchscreen se chama T91 e roda Windows XP, processador Intel Atom de 1,33 GHz, que inclui suporte a tecnologias como Intel Virtualization. Sintonizador de TV e GPS também são funções inclusas na máquina.

Com o T91, a Asustek Computer dá um passo à frente no quesito software, ao tornar a navegação pelo toque um pouco mais fácil.

A companhia desenvolveu seu próprio programa para o modo touch (toque) em seus centros de pesquisa e desenvolvimento de Taiwan e China, disse Jonney Shih, presidente da Asustek.

Shih declarou ainda que o Eee PC T91 estará no mercado dentro dos próximos três ou seis meses. O preço ainda não foi divulgado.CES2009_SELO-VOLTAR.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail