Home > Notícias

Ei, Cortana! Assistente da Microsoft ganha versão em português do Brasil

Liberada em março apenas para quem fazia parte do programa Windows Insider, assistente agora será liberada para todos os usuários brasileiros do sistema.

Da Redação

02/08/2016 às 0h34

cortanawindows_625.jpg
Foto:

A versão em português da assistente digital da Microsoft, a Cortana, chega oficialmente aos brasileiros a partir desta terça-feira, 02/08, por meio do novo Update de Aniversário do Windows 10. Até então, o recurso controlado por voz só estava disponível por meio do preview do sistema para os participantes do programa Windows 10 Insider.

De acordo com a empresa de Redmond, o processo de tradução e localização da Cortana para o português brasileiro levou cerca de cinco meses, tempo suficiente para a assistente adquirir uma “personalidade mais brasileira”, segundo a Microsoft.

Além do Brasil, os usuários do México e da parte francesa do Canadá também terão a Cortana em seus idiomas locais a partir desta terça com o novo Update de Aniversário do Windows 10, que chega poucos dias após o fim do upgrade gratuito para o sistema – a partir de agora, será preciso desembolsar pelo menos 460 reais pelo software por aqui.

Antes disso, a Cortana já estava disponível em locais como EUA, Reino Unido, Itália, Japão, Austrália, Índia e Espanha, entre outros.

Vale notar que, como costuma acontecer em lançamentos desse tipo, a Atualização de Aniversário do Windows 10 será liberada de forma gradativa. Por isso, muita gente pode não conseguir baixá-la já nesta terça, 02/08.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail