Home > Notícias

Eike Batista anuncia nova fábrica da Foxconn em MG

De acordo com Gazeta do Povo, empresário disse que sua empresa EBX será parceira em iniciativa e que BNDES possui interesse; unidade montará telas touchscreen

Da Redação

17/02/2012 às 11h18

Foto:

Após confirmar uma reunião com o CEO da Apple, Tim Cook, o empresário brasileiro Eike Batista afirmou nesta quarta-feira, 15/2, que a nova sede da montadora taiwanesa Foxconn será em Minas Gerais - a empresa é conhecida por montar os produtos da "maçã" na Ásia. As informações são do jornal Gazeta do Povo e da Agência O Globo.

De acordo com a reportagem, a unidade será responsável pela produção de telas sensíveis ao toque, usadas em aparelhos como o iPad e o iPhone, e receberá um investimento previsto em 2,5 bilhões de dólares. O investimento total da Foxconn no país deve ficar na casa dos 12 bilhões de dólares em um intervalo de quatro a seis anos.

Apesar de confirmar que a sua companhia EBX será parceira no negócio e que o BNDES mostrou interesse em participar da iniciativa, Batista não soube informar qual cidade mineira receberá a nova unidade da Foxconn no país – que possui quatro fábricas em território nacional. "Por enquanto, nós (EBX) e a Foxconn estamos tocando esse negócio. O BNDES já disse que quer entrar.”

Além disso, Batista relembrou a conversa recente com Tim Cook e disse que o executivo da Apple ficou feliz com a sociedade e disse que em breve montará lojas da “maçã” por aqui.

Vale lembrar que recentemente a Apple foi acusada pelo NYT de ser conivente com violações trabalhistas em suas unidades da Foxconn na China. A companhia negou as afirmações e pediu para a associação trabalhista FLA (Fair Labor Association) iniciar inspeções nos locais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail