Home > Notícias

Electronic Ars, Activision e Ubisoft anunciam jogos para o Xbox One

Suporte das produtoras é crucial para o sucesso de qualquer console, e parece que os gamers não terão com o que se preocupar. Mas console não será compatível com os jogos do Xbox 360

Rafael Rigues

21/05/2013 às 18h57

Foto:

As principais desenvolvedoras de games já estão demonstrando seu suporte ao novo console da Microsoft, o Xbox One. Electronic Arts, Activision e Ubisoft anunciaram jogos para o aparelho, além da divisão de desenvolvimento de jogos da Microsoft, a Microsoft Studios, que engloba 22 produtoras em todo o mundo.

A EA Sports terá FIFA 14, NBA Live 14, Madden 25 (comemorando 25 anos da série) e EA Sports UFC, todos com gráficos aprimorados com a engine “Ignite”, que de acordo com a empresa também trará personagens com “inteligencia humana”: “atletas serão capazes de tomar decisões avançadas, com a agilidade necessária para mudar a velocidade e a direção com movimentos autênticos, e mundos vivos trarão as mais ricas experiências de jogos com estádios e arenas dinâmicos”, diz a empresa.


Demonstração da Ignite, a engine da próxima geração de jogos da EA Sports

A produtora Remedy, de Alan Wake, mostrou um teaser de "Quantum Break", um jogo onde cada ação do jogador interfere no mundo do jogo e afeta o desenrolar da história de formas inesperadas. Já a Microsoft Game Studios anunciou Forza Motorsport 5, um novo título na aclamada série de corrida, que será um dos jogos de lançamento.

Segundo Phil Spencer, a Microsoft Game Studios planeja lançar 15 jogos para o Xbox One no primeiro ano do console no mercado, e todos eles serão novas franquias, em vez de remakes ou continuações de jogos já existentes.

A Activision fez uma demonstração de Call of Duty: Ghosts, jogo desenvolvido pela Infinity Ward. O jogo tem uma nova "engine" com gráficos muito aprimorados em relação ao título anterior da empresa, Modern Warfare 3, e tem uma história escrita pelo mesmo roteirista dos filmes Traffic e Syriana. Segundo Eric Hirschberg, da Activision, que distribuirá o jogo, todo o conteúdo extra (DLC) de Ghosts será lançado primeiro no Xbox One.

Já a Ubisoft promete lançar Assassin’s Creed IV: Black Flag, mais novo episódio de uma série de sucesso no Xbox 360 e PlayStation 3, e “Watch Dogs”, um novo jogo que se passa em uma sociedade superconectada e amplamente vigiada. Os jogadores assumirão o papel de Aiden Pearce, um novo tipo de vigilante que, com a ajuda de seu smartphone, utilizará suas habilidades para invadir a Central de Sistemas Operacionais de Chicago (ctOS) e controlar quase todos os elementos da cidade.


Watch Dogs será um dos jogos da Ubisoft para o Xbox One

E meus jogos antigos?

Uma má notícia para os fãs do Xbox 360: de acordo com o site The Verge, o Xbox One não será compatível com os jogos do Xbox 360. É a primeira vez que a Microsoft quebra completamente a compatibilidade com a geração anterior: o Xbox 360 era capaz de rodar vários (mas não todos) dos jogos mais populares do Xbox original, através de um emulador integrado ao sistema e constantemente atualizado.

Vale lembrar que o principal concorrente do Xbox One, o PlayStation 4, também não é compatível com os jogos do PlayStation 3. Já o Wii U, da Nintendo, é capaz de rodar jogos do Wii, mas não do antecessor deste, o Nintendo GameCube.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail