Home > Notícias

Electronic Arts anuncia Need for Speed: Rivals

Jogo marca a volta dos carros da Ferrari à série, e enfatiza a disputa entre os policiais e corredores fora da lei.

Rafael Rigues

24/05/2013 às 13h29

Foto:

A Electronic Arts está anunciando o desenvolvimento de Need for Speed: Rivals, o mais novo membro de uma série de games de corrida que já tem quase 20 anos de "estrada". O jogo está sendo desenvolvido por um novo estúdio da Electronic Arts, o Ghost Games, em parceria com a Criterion Games, responsável pelo título mais recente da série: Need for Speed: Most Wanted.

O jogo parece retomar a disputa entre policiais e corredores fora da lei de Need for Speed: Hot Pursuit. Segundo a Electronic Arts os jogadores poderão jogar tanto como policial quanto como piloto, e cada lado traz suas regras, riscos, recompensas e consequências.

"Como piloto, o objetivo é ficar conhecido por assumir riscos atrás do volante e conseguir gravar em vídeo as mais intensas escapatórias. Quanto mais policiais o jogador evitar, mais "Speed Points" serão coletados, permitindo mais itens e carros desbloqueáveis. Quanto mais riscos o jogador escapar, mais valioso ele se torna para a polícia – mas ao ser pego, perderá tudo. Se jogar como policial o jogador trabalhará em conjunto com um time, ganhando proeminência e aumentando o ranking da Força Policial em cada prisão. Melhorando o ranking, você ganha carros melhores e tecnologias mais avançadas para a perseguição", diz a empresa.

nfs_rivals_agera-360px.jpg
Koenigsegg Agera, um dos "carrinhos" da Polícia em Rivals

O jogo marcará também o retorno dos carros da Ferrari à série depois de uma ausência de sete anos, entre eles a nova Ferrari F12berlinetta. Também haverá um recurso chamado AllDrive, que permitirá que um jogador alterne entre os modos single-player e multiplayer sem interrupções.

Segundo a Electronic Arts, Need for Speed: Rivals chega às lojas em 19 de Novembro, em versões para o Xbox 360, PlayStation 3 e PCs. O jogo também terá, ainda neste ano, versões para o PlayStation 4 e o Xbox One.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail