Home > Notícias

Electronic Arts desmonta divisão de casual games

Empresa dissolve divisão de games casuais e cria a área 'Sims and Casual Label'.

Por Game Pro/EUA

07/11/2008 às 18h17

Foto:

Após anunciar o corte de 6% de sua força de trabalho para se ajustar à crise econômica, a Electronic Arts decidiu eliminar sua divisão de games casuais após a saída do presidente de Casual Entertainment, Kathy Vrabeck. No anúncio feito quinta-feira (06/11) a empresa questionou a existência do "casual gamer."

"Aprendemos bastante sobre entretenimento casual nos últimos dois anos, e descobrimos que o jogo casual desafia apenas um único gênero e uma só parcela demográfica", declarou a empresa em um comunicado por e-mail ao GameDaily. "Com a saída de Kathy, a EA está se reorganizando para integrar os jogos casuais - em desenvolvimento e marketing - em outras divisões de negócios. Estamos fundindo nosso Casual Studios, a parceria com a Hasbro e a organização Casual de marketing com a marca The Sims para criar uma nova divisão 'Sims and Casual Label', onde há maior compatibilidade no design de produto, em marketing e na área demográfica."

A marca de casual games da EA também inclui o web site de mini-games Pogo.com, que será redistribuído após o anúncio de ontem.

O alerta da EA parece ser uma indireta à atual estratégia da Nintendo, que se tornou a companhia mais bem-sucedida no segmento de jogos casuais. Alguns executivos da Nintendo também afirmam que não existe o conceito de "casual gamer". Segundo eles, existem jogadores e não-jogadores, em diferentes ocasiões. A Electronic Arts mostrou esta semana que concorda com a afirmação.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail