Home > Notícias

EA quer comprar a Take 2. Anúncio pode sair na próxima semana

EA fará uma nova oferta para a franquia mais importante do mundo: GTA. Informação foi revelada com exclusividade para o GameProTV

Rafael Corassa

25/04/2008 às 14h39

Foto:

Depois da negativa oficial da Take 2 de vender a empresa pelo dobro do seu valor (64% mais cara, ou seja, 2000 milhões de dólares) para a Eletronic Arts, é esperado que a companhia faça uma nova oferta para adquirir as ações da concorrente.

O anúncio pode ocorrer depois do lançamento do game GTA 4, no próximo dia 29 de abril. O motivo de não revelar a campanha da empresa é para não tumultuar a etsréia do game.

A EA espera que a compra da Take 2 turbine as vendas da empresa. Agora, mais do que nunca, a companhia necessita de novos títulos para continuar seu posicionamento como o publisher mais importante do mundo. Licenças como GTA, BioShock e NBA 2K também poderão revitalizar o catálogo da EA.

As consequências da compra e as reações dos fornecedores dos estúdios Rockstar Games, afetados diretamente pela compra, devem ocupar as manchetes da imprensa especializada nas próximas semanas.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail