Home > Dicas

Elimine endereços fantasmas no Outlook Express e Microsoft Outlook

Saiba como acabar com aqueles endereços que você digitou equivocadamente mas que ficaram gravados no software de e-mail.

Flávio Xandó, especial para PC World

25/06/2008 às 11h06

endereco_fantasma_150.jpg
Foto:

duvida_leitor_150Dúvida enviada por Ulisses Salomon, por e-mail: "Quando utilizo Outlook Express ou Microsoft Outlook, ao enviar um e-mail, se eu escrever um endereço errado, ele fica no Outlook para sempre. Como limpar endereços errados que não estão nos contatos?"

PC World: Você deve estar falando daquele recurso do Outlook (ou Outolook Express) que faz com que, ao começarmos a digitar, já surge o e-mail automaticamente (inclusive o errado). Pois se você for ao livro de endereços, basta localizá-lo na relação e apagá-lo.

Os e-mails mostrados pelo recurso de autocompletar ficam gravados em um arquivo na pasta: C:\Document and Settings/<nome do usuário>\Dados de Aplicativos\Microsoft\Outlook\<nome do usuário>.NK2.

Este arquivo com a esquisita extensão NK2 pode ser apagado, copiado para outro PC (se você trocar de máquina), mas não pode ser editado diretamente, salvo com um programa específico. Usando um programa como o NK2VIEW, que pode ser baixado aqui, os e-mails lá contidos podem ser visualizados, alterados ou eliminados.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail