Home > Notícias

Em 16 dias, “Modern Warfare 3” fatura US$ 1 bi e supera filme “Avatar”

Game de guerra da Activision ultrapassou longa de visual revolucionário de James Cameron, que levou um dia a mais para atingir a mesma marca.

IDG News Service / EUA

12/12/2011 às 15h41

Foto:

Após conquistar o título de "maior lançamento da história do entretenimento", o game “Call of Duty: Modern Warfare 3” oficialmente deixou para trás o filme mais rentável da história, “Avatar”, ao arrecadar a quantia de 1 bilhão de dólares em 16 dias, um a menos do que o filme de James Cameron.

É bom lembrar que a diferença de preço entre o game e o ingresso de cinema nos EUA – a disparidade de algo em torno de 20 dólares pelo ingresso e 60 dólares por uma cópia de “MW3” – significa que os filmes atingem um público maior. Mas quanto aos rendimentos, “Modern Warfare 3” é o novo campeão mundial na categoria “1 bilhão de dólares”. 

Agora resta esperar se o jogo de guerra da Activision conseguirá o mesmo feito nas categorias “2 bilhões de dólares” e “3 bilhões” – "Avatar" arrecadou cerca de 2,8 bilhões de dólares apenas nos cinemas, sem contar lançamento em vídeo. Mesmo assim, são dias mais do que felizes para a indústria dos games.

Até o momento, a série “Call of Duty” já passou dos 6 bilhões de dólares em vendas mundiais, segundo a Activision.

Para saber mais sobre "Modern Warfare 3", confira nosso review completo do game.

mw3300x200.jpg

Game de guerra da Activision superou filme de James Cameron

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail