Home > Notícias

Em 2015, Brasil terá 70 milhões de lares conectados à Internet

É o que afirma o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Segundo ele, o governo pretende conectar mais 40 milhões de domicílios nesse período.

Da Redação, IDG Now!

25/10/2011 às 9h49

Foto:

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou ontem (24/10) que a meta do governo federal é chegar a 2015 com cerca de 70% dos domicílios brasileiros conectados à Internet, segundo informações da Agência Brasil.

Bernardo declarou também que em um período de doze meses (até julho), o número de domicílios com acesso móvel à rede mundial de computadores cresceu 12,2 milhões, enquanto a quantidade de acessos fixos aumentou 2,8 milhões.

“Vamos trabalhar para inserirmos até 2015 mais 40 milhões de domicílios na rede, para chegarmos aos 70 milhões de domicílios ligados à internet ao final de 2015”, informou o ministro ao falar para empresários na Associação Comercial do Rio de Janeiro. De acordo com Bernardo, o Brasil tem atualmente tem cerca de 30 milhões de residências conectadas à Internet e com grande perspectiva de
crescimento.

“É preciso lembrar que este é um país desigual. Também é ocupado desigualmente. E isto também ocorre nas telecomunicações. Se nós vamos para o Nordeste, aquele índice de cerca de 30% [de domicílios conectados] cai para menos de 15%, e no Norte é ainda menor”, acrescentou o ministro.

Para Bernardo, o Plano Nacional de Banda Larga, já sancionado pela presidenta Dilma Rousseff, será “a grande ferramenta” para o governo federal atingir as metas fixadas no Plano Plurianual de levar a internet a todas localidades do país.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail