Home > Notícias

Em 24 horas, Apple vende 4 milhões de iPhone 6 e bate novo recorde

O número de aparelhos vendidos no primeiro dia da pré-venda é o dobro da pré-venda do iPhone 5 em 2012. Nem todos que compraram antecipado vão receber no dia 19

Do IDG Now!

15/09/2014 às 18h39

iPhone6 e Plus 520.jpg
Foto:

A Apple anunciou hoje que vendeu mais de 4 milhões de iPhones nas primeiras 24 horas da abertura da pré-venda, dobrando as pré-vendas do iPhone 5 em 2012. Como já esperado, a empresa de Cupertino admitiu que os pedidos de compra antecipada esgotaram o seu estoque inicial e que nem todos que fizeram seus pedidos vão conseguir receber seus novos iPhones no dia 19 de setembro.

"A demanda por novos iPhone excedeu nosso suprimento inicial e mesmo que as entregas iniciem na sexta-feira (19) e se estendam por setembro, muitas compras antecipadas do iPhone estão programadas para serem entregues apenas em outubro", divulgou a Apple nesta segunda-feira.

A informação da Apple Store online avisa que o iPhone 6, com tela de 4.7 polegadas, será entregue entre 7 a 10 dias úteis após a compra feita. O iPhone 6 Plus, com tela de 5.5 polegadas, que praticamente acabou antes da metade do primeiro dia, indica que é preciso esperar 3 a 4 semanas para receber um pedido que tenha sido feito hoje.

Os quatro milhões de iPhone 6 e 6 Plus vendidos em 24 horas equivalem ao total de iPhone 4S vendidos nos primeiros 3 dias das vendas em 2011.

O iPhone 6 e 6 Plus vão começar a ser vendidos nas Apple Store nesta sexta-feira, 19/09, a partir das 8h00 (horário local), e também nas operadoras. A Apple aconselha os consumidores "a chegar cedo".

A empresa vai vender seus novos smartphones inicialmente em dez mercados: EUA, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Hong Kong, Japão, Porto Rico, Cingapura e Reino Unido. Outros 20 países vão começar a vender os aparelos em 26 de setembro, incluindo Áustria, Itália, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Rússia, Espanha e Taiwan.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail