Home > Notícias

Em aliança com TV paga, Sony lança TV sem conversor digital nos EUA

Equipamentos vão permitir interatividade e alta definição sem, contudo, incluir conversores digitais.

IDG News Service/Índia

28/05/2008 às 9h40

Foto:

A Sony assinou um acordo com as principais operadoras de TV a cabo dos Estados Unidos parar criar televisores e outros dispositivos que ofereçam interatividade e alta definição na programação de TV por assinatura, sem a necessidade de conversores (set-top boxes).

O acordo fechado com as empresas Comcast, Time Warner Cable, Cox Communications, Charter Communications, Cablevision e Bright House Network também está aberto a outros fabricantes de eletroeletrônicos, informou a National Cable & Telecommunications Association (NCTA), órgão que regula o serviço de TV paga nos EUA, na terça-feira (28/05).

> A nova cara da TV Digital no Brasil
> Tire suas dúvidas sobre TV Digital

A NCTA disse que a aliança ajudará a estabelecer um mercado competitivo para produtos interativos de TV digital, incluindo vídeo sod demanda, gravação de vídeo digital e guias de programação.

As empresas usarão a tecnologia tru2way, baseada em Java, como padrão para seus sistemas interativos “plug-and-play”. O Tru2way, que era conhcido como OpenCable, é embutido em televisores, set-top boxes e outros dispositivos, permitindo que as empresas desenvolvam serviços que podem ser oferecidos em todos os equipamentos compatíveis com a especificação.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail