Home > Notícias

Em alta, setor de e-readers ganha dois novos modelos da Samsung

Ao todo, fabricante asiática apresentou quatros equipamentos durante o Consumer Electronics Show, que termina domingo (10/1).

IDG News Service

08/01/2010 às 12h33

Foto:

A Samsung está apresentando quatro leitores digitais (e-readers) no CES 2010, dois a mais do que havia anunciado em uma conferência anterior.

Os novos modelos incluem um e-reader de 5 polegadas com tela sensível ao toque e outro, com telas 6 polegadas, que tarz um teclado QWERTY para digitação com o polegar. Os dois equipamentos são dotados de tela sensível ao toque e recurso para escrita a mão, com canetas stylus.

samsung_ereader5.jpeg

Novo modelo de cinco polegadas e tela touch

A empresa já havia anunciado o E6 (seis polegadas) e o E101 (10 polegadas touch) na quarta-feira (6/1), que também podem ser utilizados para escrever notas e desenhar.

samsung_ereadere6.jpeg
Modelo E6, apresentado anteriormente pela empresa

Um engenheiro da Samsung afirmou que os dois novos dispositivos serão lançados em março ou abril, meses antes do E6 e do E101, que devem chegar ao mercado em julho. Os preços desses novos modelos ainda não foram anunciados.

samsung_ereader_all.jpeg

Os produtos contam com conectividade Wi-Fi 802.11b/g e Bluetooth 2.0 para receber e compartilhar livros digitais. Os dois novos modelos podem ficar ligados por duas semanas depois de uma carga, segundo a companhia.

Já o E6 custará 399 dólares e o E101 chegará por 699 dólares.

A Samsung também fechou um acordo com o Google para oferecer livros digitais (e-book) da livraria do gigante da internet, que conta com mais de um milhão de volumes.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail