Home > Notícias

Em atualização recorde, Microsoft corrige 34 bugs no pacote de outubro

Pacote de correções liberado nesta terça-feira (13/10) traz 13 boletins que corrigem 34 falhas no Windows, Office e no browser IE.

Redação do Computerworld/EUA

13/10/2009 às 17h25

Foto:

A Microsoft divulgou 13 boletins de segurança para corrigir 34 falhas de segurança em todas as versões do Windows, inclusive o ainda não lançado Windows 7, assim como o navegador Internet Explorer e o pacote corporativo Office.

O pacote referente ao mês de outubro é o maior da história da Microsoft desde que a empresa começou a divulgar suas correções em apenas um dia por mês, há seis anos.

Até então, o ciclo mensal de maior número de correções havia sido em dezembro de 2008, quando 28 brechas foram consertadas.

A companhia classificou oito das treze atualizações e 21 das 34 vulnerabilidades como "críticas", o ranking mais severo no sistema de classificação da Microsoft por permitirem que crackers invadam remotamente o computador da vítima.

Nove das falhas foram consideradas "importantes" e as quatro restantes receberam o selo de "moderadas".

As atualizações desta terça-feira (13/10) corrigem problemas nos controles ActiveX usados no Windows Live Mail e no Internet Explorer, usados para que o navegador reproduza tabelas, planilhas e bancos de dados sem abrir softwares do Office.

A Microsoft também corrigiu oito falhas de segurança em uma interface gráfica usada pelas versões XP, Vista e 7 do sistema operacional Windows, além das versões para servidores Server 2003 e Server 2008.

Ainda que não tenha chegado às prateleiras, o Windows 7 já está disponível para integradores e clientes corporativos que fecharam contratos para licenças múltiplas. A Microsoft lança oficialmente o Windows 7 em 22 de outubro.

As 13 atualizações podem ser baixadas pela ferramenta Windows Update dentro do sistema operacional da Microsoft.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail