Em baixa, vendas de tablet caem 20% no Brasil em 2015

Segundo a IDC, foram vendidos 1,78 milhão de aparelhos do tipo no primeiro trimestre deste ano. Produtos que custam menos de R$500 dominam o mercado.

Foto:
https://pcworld.com.br/em-baixa-vendas-de-tablet-caem-20-no-brasil-em-2015/
Clique para copiar

A venda de tablets despencou em 2015 no Brasil. Segundo informações da consultoria IDC, a comercialização desses aparelhos caiu nada menos que 20% entre janeiro e março, em comparação com o mesmo período do ano passado.

O novo levantamento da consultoria revela que foram vendidos 1,78 milhão de tablets no Brasil no primeiro trimestre de 2015, aproximadamente 390 mil unidades a menos do que nos três primeiros meses do ano passado.

"Mapa" das vendas

O estudo da IDC Brasil mostra, também, que do total de tablets vendidos, 41 mil foram modelos 2 em 1 (notebooks com tela destacável), categoria que cresceu 115% frente ao quarto trimestre do ano passado. Além disso, 94% dos tablets vendidos no começo de 2015 foram para o consumidor final, 6% para corporativo e 70% do total dos aparelhos vendidos custou menos de 500 reais cada.

Vilões

Entre os “vilões” para essa queda significativa estão a alta do dólar, crédito menor e diminuição da confiança do brasileiro na economia do país, em meio à crise atual, aponta a IDC Brasil. De acordo com a IDC, a alta do dólar gerou repasse de preços de até 17% em relação final de 2014. 

 “O número está abaixo dos dois milhões previstos para o período. Porém, diante do cenário econômico brasileiro, o resultado foi positivo”, afirma o analista de pesquisas da IDC Brasil, Pedro Hagge.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site