Home > Notícias

Em caso de emergência, veja meu iPhone…

Aplicativo gratuito, para o uso em acidentes ou catástrofes, reúne informações como tipo sanguíneo, alergias e telefone para contato

Daniel dos Santos, Macworld Brasil

21/01/2010 às 10h40

Foto:

No futuro, os médicos que atenderem pacientes em casos de emergência vão procurar primeiro por seus telefones celulares ou players de MP3. É o que apostam empresas como a LegalZoom, criadora do software gratuito para iPhone e iPod touch ICE (In Case of Emergency).

O programa permite ao usuário incluir uma série de informações importantes para o caso de a pessoa ter sofrido um acidente sério que não permita à vítima se comunicar com bombeiros ou médicos, por exemplo.

Nesse caso, quem for socorrê-lo deveria clicar no símbolo da cruz vermelha do aplicativo no celular para ter acesso a dados como tipo de sangue, remédios que a pessoa toma, itens aos quais é alérgica, quem contatar em caso de emergência e muito mais.

A iniciativa é interessante, mas tem algumas limitações:
1)    O usuário não poderá deixar o aparelho bloqueado com senha (o que muita gente costuma fazer, para proteger seus dados em caso de perda ou roubo).
2)    É preciso que o médico tome a iniciativa de verificar o celular da vítima.
3)    No caso do Brasil, como o software está em inglês, o entendimento das informações fica mais difícil (muita gente não tem conhecimento do idioma). A data de nascimento da vítima, por exemplo, aparece no item DOB (date of birthday)...

 

ice

ICE: informações sobre alergias e doenças

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail