Home > Notícias

Em dificuldades, Atari entra com pedido de recuperação judicial nos EUA

A empresa quer se separar da Atari SA, com sede na França. A divisão americana tem conseguido lucro nos últimos anos, ao contrário da controladora

Da Redação

21/01/2013 às 16h32

Foto:

Ícone da indústria dos games, a Atari entrou nos EUA com pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos nesta segunda (21). Tecnicamente, é uma solicitação para ganhar tempo junto a credores, e antecede um pedido de falência.

A empresa quer se separar da Atari SA, com sede na França. A divisão americana tem conseguido lucro nos últimos anos, ao contrário da controladora.

"O pedido é uma opção estratégica para as operações da Atari nos EUA, que tentará preservar seu valor e conquistar a receita que deixava de ser gerada sob o controle da Atari SA", diz comunicado da fabricante.

A Atari é famosa pelo console Atari 2600 (lançado em 1977), além de ter criado games icônicos como "Pong" e "Asteroids". A empresa também foi uma pioneira no mercado de computação pessoal, com computadores domésticos como as famílias Atari 400 e Atari 800 e, entre as décadas de 80 e 90, a linha Atari ST. Agora, ela quer se concentrar em jogos para dispositivos móveis, e por isso pede 5 milhões de dólares em financiamento, diz o comunicado ao mercado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail