Home > Notícias

Em entrevista, Ballmer fala sobre rivais Apple, Google e Yahoo

CEO da Microsoft volta a detalhar planos em relação ao Yahoo, dizendo que não fará sentido ter serviços repetidos – como busca e e-mail.

Por IDG News Service/EUA

07/03/2008 às 9h37

Foto:

O CEO da Microsoft Steve Ballmer voltou a falar sobre a possível aquisição do Yahoo durante uma rápida seção de perguntas e repostas na conferência MIX 08, na quinta-feira (06/03).

A entrevista foi conduzida por Guy Kawasaki – ex-evangelista Apple – que logo na primeira pergunta trouxe o assunto à tona.

“Fizemos uma oferta”, disse Ballmer. “Fizemos uma oferta e ela está valendo, ‘baby’”. O CEO reiterou a importância do movimento para competir com o Google em publicidade online e disse que os anúncios na internet, que já são uma “grande coisa”, devem ser a próxima “super-grande coisa”.

A conversa teve momentos bizarros. Em um deles, Kawasaki perguntou se Ballmer considerava a Apple “um pequeno cão chihuahua que você chuta para longe”, ao que o CEO respondeu imitando um pequeno cachorro.

Em seguida, reconheceu que a empresa fez um bom trabalho crescendo no mercado de Windows e admitiu que a Microsoft leva a pior na disputa contra o iPod. Ballmer criticou, no entanto, o novo MacBook Air, dizendo que um notebook sem drive de DVD só tem metade das funções.

A platéia também teve sua chance de interrogar o CEO e novamente o assunto Yahoo voltou à pauta, incluindo questões sobre como a Microsoft pretende combinar as infra-estruturas das duas empresas.

Ballmer admitiu que alguns serviços não poderão coexistir. “Não fará sentido ter dois serviços de busca, dois serviços de anúncios, dois serviços de e-mail”, ele disse. "Alguns virão, sem dúvida, do lado da Microsoft, outros virão do lado do Yahoo”.

Sobre os investimentos do Yahoo na plataforma PHP (Hypertext Preprocessor), tecnologia de código aberto voltada a construir conteúdo dinâmico na web, Ballmer disse que a Microsoft garantirá que aplicações codificadas em PHP rodem bem na recém-lançada plataforma Windows Server 2008.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail