Home > Notícias

Em junho audiência mundial do Twitter atingiu 44,5 milhões de usuários

Número de visitantes cresceu 19% em junho, em comparação com o mês de maio, de acordo dados divulgados pela consultoria comScore.

Redação do IDG Now!

05/08/2009 às 11h46

Foto:

A audiência do Twitter, site que mistura microblog com rede social, cresceu 19% em junho, em comparação com o mês de maio, de acordo dados divulgados pela comScore, consultoria que mede a audiência de vários sites.

Isso representa um acréscimo de 7 milhões de novos visitantes em junho. No mês passado, o site teve 44,5 milhões de visitantes únicos, segundo a empresa. Na comparação ano a ano, porém, o Twitter registrou crescimento de 1.460% entre junho de 2008 e o mesmo mês de 2009. Há um ano, a audiência do site era de 2,9 milhões de visitantes únicos.

Desses usuários, 20 milhões estão nos Estados Unidos - o que quer dizer que 55% da audiência do Twitter vem de usuários internacionais. De acordo com o Ibope, empresa que mede o uso da internet no Brasil, em junho havia 5 milhões de brasileiros usando o Twitter.

Com isso, a comScore afirma que o Twitter já é o 52º maior site do mundo, à frente dos sites da ESPN e da BBC, por exemplo. Por outro lado, a estimativa não conta o número de usuários que acessam o Twitter via plug-ins ou programas - o que pode ser um indicativo de que o número de usuários do site é ainda maior do que se pensa.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail