Home > Notícias

Em meio a crise da PSN, Sony corta preço do PS3 no Brasil

Console sofre corte de 20% e passa a custar R$1 600 em promoção temporária que vai até 31/7. Rival Xbox 360 continua mais barato, com preço base de R$999.

Redação do IDG Now!

04/05/2011 às 17h44

Foto:

Em meio ao vazamento de dados de cerca de 100 milhões de usuários de suas redes de games PS Network e Station.com, a Sony anunciou uma redução de 20% no preço do PlayStation 3 no Brasil. Com o corte de 400 reais, o console passa a custar 1.599 reais, o menor preço desde o lançamento oficial no País.

No entanto, essa promoção vai durar apenas três meses – só até o próximo dia 31 de julho. Segundo a assessoria da Sony, a fabricante ainda não sabe qual preço será praticado depois deste período.

O modelo em promoção tem HD de 160GB e vem com apenas um controle, não trazendo nenhum game adicional (nos EUA o aparelho custa 299 dólares, cerca de 500 reais). De acordo com a assessoria da empresa, o desconto é válido apenas para o mercado brasileiro e visa “ajudar os consumidores do País a tomar a decisão de comprar um produto oficial e nacionalizado”.

Mesmo com a redução, o PS3 continua mais caro do que seu principal rival, o Xbox 360, que tem preços a partir de 999 reais no mercado nacional.

A promoção começa a valer amanhã, 5/5, e estará disponível na loja online Sony Style assim como nos sites e lojas físicas das principais redes varejistas do Brasil.

Segundo a Sony, quem comprou o console recentemente não terá direito a
reembolso ou algum tipo de desconto referente ao corte de 20%.

Playstation 3

 

Console fica mais barato por três meses no Brasil

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail