Home > Notícias

Em meio a reestruturação, Sega demite 73 funcionários

Filial de São Francisco (EUA) vai se dedicar a games digitais e Londres, no Reino Unido, cuidará dos títulos para consoles e PCs.

GamePro/EUA

22/04/2010 às 20h29

Foto:

A Sega demitiu nesta quinta-feira (22/4) 73 funcionários que trabalhavam nos escritórios do Reino Unido e dos Estados Unidos.

Um porta-voz da empresa explicou que a Sega decidiu mudar seu foco nos EUA para a produção de games digitais; na Inglaterra, o foco será os games para venda em varejo.

A empresa confirmou a ocorrência de 36 demissões em São Francisco (EUA) e de 37 em Londres, e admitiu que foi uma "decisão relulante".

O motivo da medida, segundo a Sega, foi o começo da reestruturação do trabalho interno. "Agora a intenção da companhia é levar as mudanças a cabo e definir uma estratégia não apenas para maximizar receita no espaço digital mas, por meio de inovação e qualidade, chegar a uma posição de liderança", afirmou o porta-voz.

"Por conta disso, a empresa vai criar uma nova divisão digital em São Francisco. E, também para dar mais eficiência à companhia, o escritório de Londres atuará como ponto central para produtos voltados a consoles tradicionais e PCs", explicou.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail