Home > Notícias

Em parceria com gravadoras, rede social vai lançar MySpace Music

MySpace forma joint venture com Sony BMG, Warner e Universal para oferecer música a usuários e enfrentar Apple.

Guilherme Felitti, editor assistente do IDG Now!

03/04/2008 às 13h03

Foto:

O cerco vai se fechando ao iTunes. Após a Amazon.com entrar no setor de música digital, foi a vez do MySpace, rede social mais usada nos Estados Unidos, anunciar um serviço de venda de música digital junto a três grandes gravadoras.

O MySpace Music será uma joint venture formada entre a News Corp.,detentora da rede social, e as gravadoras Sony BMG Music Entretainment, Universal Music Group e Warner Music, que terá CEO e conselho administrativos próprios, independente das empresas formadoras.

Segundo o comunicado oficial, o MySpace Music pretende se desenvolver no tráfego e popularidade do MySpace para dar aos usuários a habilidade de descobrir, compartilhar e se socializar com outros usuários por meio da plataforma, que envolverá comércio.

Os preços das canções, assim como o catálogo disponível para venda e o início da operação comercial do MySpace Music, não foram revelados pelas companhias.

O anúncio confirma rumores citados pelo jornal The Wall Street Journal de que o MySpace estaria em negociações com grandes gravadoras para oferecer um serviço de canções digitais que batesse de frente com o iTunes, da Apple. Além do MySpace, o Facebook também estaria atrás de um serviço semelhante.

No Brasil, o MySpace Music será replicado oficialmente, mas o braço nacional da rede social afirmou ainda não ter diretrizes quanto a organização e preços das canções.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail